Bairro planejado e condomínio fechado – Quais as diferenças?
Com a expansão das cidades, cada vez mais pessoas procuram bairros planejados e condomínios fechados, como opção segura de moradia. Afinal, ambos promovem tranquilidade, lazer e segurança aos moradores, já que a grande maioria possui infraestrutura completa. Por serem parecidos no planejamento, é comum confundi-los, mas apesar da semelhança temos que destacar as principais diferenças:
Bairro Planejado
- O bairro planejado proporciona aos moradores uma melhor infraestrutura, já que une eficiência, qualidade de vida e sustentabilidade. Ele surgiu com a crescente demanda por cidades mais organizadas.
- Cidades e bairros que crescem sem planejamento resultam na necessidade de grandes deslocamentos, muitas vezes incentivando a utilização dos carros. Isso gera altos custos, baixa qualidade de vida e impactos negativos no meio ambiente.
- Por outro lado, a cidade eficiente é aquela que agrega uma ocupação diversificada em uso, contemplando moradias horizontais, verticais, comércio, serviço, escritórios, espaços comuns para lazer e integração com áreas verdes.
Condomínio Fechado
- Contar com a segurança e a tranquilidade de um loteamento fechado é um sonho para muitas pessoas. Os empreendimentos com a marca Urbaville são a opção certa para quem sempre quis morar com qualidade, bem-estar e em contato com a natureza.
- Segurança e Conforto
Visando proporcionar bem-estar e conforto às famílias, os loteamentos fechados contam com portaria automatizada 24h, uma maneira de supervisionar a entrada e saída de veículos e de pedestres. - Qualidade de Vida
A Urbaville se preocupa com a qualidade de vida dos clientes, por isso mantém em seus empreendimentos áreas verdes de preservação permanente.
Deixe um comentário